Curso de Instagram é necessário? Vale à pena? Com certeza, especialmente se você começar com um curso grátis

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Fazer um curso de Instagram prático e rápido pode ajudar muito sua empresa.

Aprender sobre as boas práticas e estratégias mais eficazes para o Instagram pode ajudar muito sua empresa. Afinal, hoje, todo bom plano de Marketing inclui as redes sociais.

Para quem não é da área de marketing, no entanto, pode parecer uma tarefa quase impossível. 

Fazer um curso de Instagram pode ajudar – e muito. Mas muitos empreendedores não podem ou não querem investir em aulas. 

Ainda bem que você encontra um monte de conteúdo gratuito! Nesse post, vamos manter o foco em praticidade e agilidade, falando sobre: 

Nas redes sociais da Copfy você encontra dicas de Instagram e Conteúdo todos os dias. Então, não deixe de seguir a gente no Instagram

Vamos lá? 

Por que fazer um curso de Instagram?

Uma das principais dúvidas entre empreendedores é justamente: preciso mesmo fazer um curso de Instagram? 

Mas, provavelmente, quem se pergunta isso está pensando em um curso tradicional. Hoje, aprender sobre marketing online não precisa ser caro e demorado

Principalmente quando o assunto são redes sociais, as coisas mudam muito rápido. Esse é um setor extremamente dinâmico. Para continuar atual, é preciso que os cursos também sejam mais flexíveis.

Você pode fazer um curso de Instagram em apenas algumas horas. 

Pode até mesmo aprender muito com um vídeo curtinho.

O número de profissionais liberais e pequenas empresas cresce cada dia mais. Assim, a acessibilidade ao aprendizado sobre marketing é mais importante que nunca

Muitos desses empreendedores não possuem recursos para contratar um profissional especializado em marketing. 

E, claro, não têm tempo e dinheiro para correr atrás de cursos formais (que ainda podem estar desatualizados). 

Fazer um curso de Instagram ágil e grátis é a melhor alternativa nesses casos. 

Pense bem: mesmo que você não queira dedicar muito tempo a isso, sua empresa não pode ficar sem marketing.

Curso de Instagram Grátis da Copfy Academy

Mas, onde encontrar um curso de Instagram grátis, rápido e que vai direto ao ponto? 

Bom, aqui mesmo. 

A Copfy Academy disponibilizou gratuitamente um curso completo de Marketing no Instagram, atualizado para 2021. 

É só clicar aqui para acessar o conteúdo.

Esse blog também é uma ótima fonte para quem quer se aprofundar no funcionamento do Instagram. Você encontra guias completos para melhorar seu conteúdo, por exemplo: 

Então, continue acompanhando! Você também pode seguir nosso Instagram e Youtube para acompanhar as dicas mais recentes!

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A Copfy Academy disponibiliza muito conteúdo gratuito para quem busca um Curso de Instagram.

Tudo isso é conteúdo gratuito, sem enrolação e fácil de acompanhar. Perfeito para quem quer turbinar o desempenho da marca no Insta sem perder o foco no seu negócio.

O que você vai aprender no nosso curso de Instagram?

Mencionamos que o curso de Instagram gratuito da Copfy Academy é muito rápido e prático. Mas não é por isso que deixamos de abordar tudo que você precisa saber para começar do ZERO

O curso de Instagram Marketing 2021 é composto de 3 vídeos. Neles, você vai encontrar:

Manual Passo a Passo

Começamos com a prática com um manual passo a passo de Instagram. Nosso objetivo é que você comece a aplicar seus conhecimentos imediatamente. 

O foco na prática é essencial. 

Sabia que a maioria das pessoas que não atingem os resultados esperados no Instagram têm algo em comum?

Elas fazem dezenas de cursos… e não colocam nenhuma técnica aprendida em prática. 

Por isso, nosso curso de Instagram começa te dando todo o necessário para começar AGORA. 

Plano de Postagens

No primeiro aulão você também encontra um plano de Postagens para ajudar a direcionar sua estratégia. 

Novamente, isso é algo que você pode personalizar e otimizar depois. O importante é ter as ferramentas para começar o mais cedo possível. 

Autoridade Digital

O segundo aulão do curso de Instagram foca em como levar um perfil do zero até o status de autoridade digital. 

Você vai aprender como criar e manter uma estratégia de publicações para: 

  • Aumentar o alcance da sua marca;
  • Melhorar o engajamento dos posts;
  • Converter clientes através do Instagram. 

Criando Conteúdo com Pouco Tempo

Finalmente, a gente sabe que a maioria dos empreendedores e profissionais liberais não podem passar o dia todo nas redes

Muito provavelmente, você precisa focar naquilo que faz de melhor: sua profissão. Então, a produção de conteúdo para redes sociais precisa ser prática, ágil e eficaz

Se planejando bem, você consegue produzir conteúdo para um mês de posts em um dia. 

O último aulão do curso, então, tem como objetivo ensinar a criar conteúdo de qualidade com pouco tempo

Curso de Instagram para Melhorar seu Conteúdo

E aí, já assistiu todos os vídeos do nosso curso de Instagram grátis? Não pare agora! Continue encontrando maneiras de melhorar seu conteúdo. 

Quanto maior a qualidade e relevância do que você posta, melhor serão seus resultados. Não tem atalho mágico: é preciso postar com consistência, ter conteúdo original e chamativo e seguir um plano

Muitas vezes, a dificuldade real esta justamente em manter esses três pilares.

É preciso sempre ter novas ideias, entender o que dá certo para seu público e, principalmente, não deixar de postar todos os dias

Se você está procurando um curso de Instagram que ajude você no dia a dia do Marketing para sua marca, dê uma olhada nessas opções da Copfy Academy: 

Dicas e Recursos para Decolar sua Marca no Instagram

Agora você já sabe onde encontrar o curso de Instagram perfeito para você! Para completar, resolvemos separar algumas dicas incríveis para melhorar o desempenho do seu conteúdo

Vamos falar separadamente sobre os diferentes formatos do Instagram e como usar cada um.

Depois, você ainda encontra algumas ferramentas grátis para usar no Marketing de Redes Sociais.

Vamos lá? 

Feed e Posts Carrossel

O feed é onde ficam os posts tradicionais do Instagram. Antigamente, ele era composto apenas de fotos no formato quadrado. Hoje, é possível usar diversas fotos e vídeos, até mesmo na mesma postagem

A nossa dica aqui é caprichar na legenda! Essa é sua oportunidade de usar palavras-chave e hashtags para indicar ao algoritmo do Instagram qual é o público alvo do conteúdo. 

Como esses posts estão sempre acessíveis do perfil da empresa, é importante pensar no visual. Estamos falando de conteúdo de qualidade, dentro da identidade visual da empresa e chamativo aos olhos. 

Para melhorar esse conteúdo: 

  • Use os recursos visuais da melhor forma possível, evitando imagens com apenas texto e sem cores. 
  • Sempre crie uma capa descritiva para vídeos;
  • Identifique visualmente quando seu post é um carrossel
  • Use CTAs no final da legenda e convide o leitor a seguir a página. 
  • Aproveite os Emojis para decorar a legenda (sem exageros) e tornar essa parte do post mais visual. 
  • Sempre responda os comentários

Reels

Os Reels foram implementados para competir com o formato do Tiktok. Esse é o tipo de conteúdo mais recente, então, é bom aproveitar a moda

Esses vídeos curtos oferecem uma enorme vantagem: podem aparecer para muita gente que ainda não segue sua página

Isso porque a aba “explorar” costuma a recomendar vídeos relacionados ao interesse do usuário. Diferente dos outros conteúdos do Instagram, você não precisa seguir um perfil para que seus vídeos sejam recomendados. 

Para melhorar esse tipo de post: 

  • Escolha a música que vai usar com cuidado: esse é um dos fatores utilizados pelo algoritmo para fazer recomendações. 
  • Filtros e efeitos também podem influenciar para qual público o conteúdo é exibido. 
  • Esteja por dentro das Trends e use com moderação. Às vezes, uma dancinha não cabe na estratégia da sua empresa, por mais divertida que seja.
  • Vídeos narrados de dicas e tutoriais, ou mostrando os processos da empresa podem fazer muito sucesso. 

Stories

Os Stories são posts que duram apenas 24h. Por isso, têm um caráter mais informal, e podem ser aproveitados de muitos jeitos diferentes. 

Esse formato é muito bom em gerar engajamento, então, não deixe de aproveitar! Para melhorar seus Stories: 

  • Poste sobre o dia a dia na empresa, comemore marcos ou brinque com as frustrações; 
  • Faça promoções relâmpagos ou códigos de desconto que só duram enquanto o Story estiver no ar; 
  • Use gifs e figurinhas. Alguns deles têm funcionalidades especiais, como fazer enquetes, pedir opiniões e até mesmo gerar links. 

Ferramentas para Mídias Sociais Grátis

Quer saber o segredo de quem trabalha com Marketing para usar as redes de forma mais eficaz? Nós usamos ferramentas que deixam o processo de produção e publicação muito mais simples. 

Por exemplo, já falamos sobre a importância de ter um planejamento e calendário de postagens. Mas você pode ir além e utilizar um aplicativo para agendar as publicações. 

Assim, você se preocupa com o conteúdo apenas um dia, e está livre o resto do mês. Alguns exemplos gratuitos são o Facebook Creator Studio, para Facebook e Instagram e o Facebook Business Suite, que permite agendar Stories. 

E se você não é um designer, certamente vai gostar de conhecer o Canva. Lá você encontra vários modelos e templates, prontos para personalizar e usar

Para editar e legendar seus vídeos, tente o InShot e o Captions. 

Agora, para acompanhar as métricas de maneira mais eficaz, tente o Not Just Analytics. Ainda pensando no lado estratégico, o GravTag ajuda você a selecionar as melhores hashtags. 

Existem inúmeras ferramentas gratuitas que facilitam o dia a dia de quem produz e publica conteúdo para redes sociais. Pesquise um pouco, e você certamente encontrará algo que atenda às suas necessidades.

O segredo mais importante para ter sucesso no Instagram

Você está pronto para descobrir o maior segredo dos perfis que crescem de verdade no Instagram? Então vamos lá: 

Quem tem sucesso são os perfis que testam, colocam em prática, insistem e postam sempre.

É simples assim. Se você aprendeu bem sobre os três pilares do Marketing no Instagram (constância, diferenciação, inteligência), você já tem tudo o que precisa. Agora, falta o principal: COMECE HOJE

Quanto mais rápido você tenta, mais rápido encontra o que dá certo. Cometer erros é natural. O importante de verdade é acompanhar suas métricas e ajustar a estratégia. 

Enquanto você acha o equilibro certo para seu público, insista! 

Poste todos os dias, continue aprendendo e melhorando a qualidade do conteúdo.

Outra dica importantíssima é não esquecer qual é o objetivo das redes sociais: promover a interação entre pessoas. Esse é um dos maiores benefícios do Instagram, e você deve aproveitá-lo. 

Responda comentários, comente nos posts, siga outros perfis… interaja. A melhor coisa no marketing nas redes sociais é que ele permite que você se aproxime do seu público!

Conclusão

Fazer um bom curso de Instagram pode ser o passo que falta para decolar sua marca nas redes. Mas encontrar o curso certo também é um desafio. 

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Só fazer cursos não adianta: coloque em prática!

Muitas vezes, os cursos são enormes e entram em muitos detalhes técnicos. Isso porque são voltados para profissionais formados em Marketing, que precisam se especializar. 

A maioria dos empreendedores e profissionais liberais acabam se perdendo na quantidade de conteúdo. E aí, encontramos o maior erro do marketing para Instagram: a pessoa estuda demais e faz de menos. 

Por isso, o Curso de Instagram Grátis que liberamos tem como foco a prática. Logo depois da primeira aula, você já tem o que precisa para começar a postar. 

Clique aqui e acesse o conteúdo. 

Não esqueça de seguir a gente no Instagram para continuar acompanhando dicas e ideias para o Insta da sua empresa.

Até a próxima!

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