Você precisa aprender a gerenciar a atenção das pessoas. 

Aparecer é o primeiro passo

Há algum tempo, alguém te disse que a única forma de continuar empreendendo é criando uma conta no Instagram e postando conteúdo.

Então, você criou um perfil, escreveu uma biografia e na hora de postar, bateu aquele medo:

“O que as pessoas vão pensar de mim? Que vergonha!”

Isso é natural. 

Somos criados para não chamar a atenção mesmo.

Depois de vencer esse medo e postar umas duas vezes, o seu pensamento mudou para:

“Cadê todo mundo? Tô falando sozinho!”

É aqui que 99% das pessoas se perdem.

Compram seguidores, entram em grupos de engajamento, adquirem cursos milagrosos e etc.

A maioria não consegue retornar desse ponto.

Persista e Fuja do Óbvio

O segundo passo para realmente crescer online e ganhar dinheiro é persistir.

Sem papo motivacional.

Você precisa encarar isso aqui como uma profissão, que de fato é.

Um advogado estuda 5, 10 anos para ser bom no que faz.

Você só precisa PERSISTIR e postar TODOS os dias.

Mesmo que chova canivetes. Não importa qual seu celular, plano de internet.

Ou você cria esse hábito ou você desiste agora mesmo.

É melhor fazer outra coisa.

O segundo passo depois de postar todos os dias é fugir do óbvio.

Ou seja, você precisará de mais coragem do que APENAS APARECER.

Você precisa aparecer e ser diferente.

“Mas como ser diferente?”, você pode me perguntar.

Começa não sendo igual a todos no teu nicho 🤣

Estuda os 20 perfis + seguidos, liste as características que todos carregam em comum e evite esse padrão a todo custo.

Com isso em mente, escolha de forma consciente uma ou duas características que só você terá.

O ideal é que elas AGRADEM o seu público, chamem ATENÇÃO e despertem EMOÇÕES.

Olhas alguns tipos de fatores de diferenciação:

  • Humor: bravo, engraçado, sério, sereno, calmo…
  • Linguagem: prática, científica, profunda, rasa, contando histórias…
  • Artifícios didáticos: folha, cartaz, violão, narração, demonstração, experimentos… 
  • Sentimentos provados: motivação, alegria, raiva, tristeza, indignação, tensão, admiração…
  • Conteúdo: divertido, inovação, tosco, confiabilidade, provocação, praticidade…
  • Aparência: formal, fantasiado, casual, 
  • Bordões: jeito de dançar, frases, saudações, conceitos…

Combine alguns desses Fatores de Diferenciação.

Se tiver sucesso na sua abordagem, você ganhará seguidores e clientes rapidamente.

Confia.

Mesmo que o seu conteúdo não seja novidade para ninguém.

Mesmo que você se considere “inferior” aos concorrentes.

A verdade é que você não precisa ser melhor do que ninguém.

Só precisa ser diferente. Você mesmo.

As pessoas seguirão quem tem coragem de se destacar.

Caso contrário, seus conteúdos e produtos continuarão passando como paisagem na vida das pessoas.

Agora você precisa conhecer o seu público

Se você já é DIFERENTE, para se tornar irresistível no Instagram, só faltará uma coisa.

Conhecer os pontos de pressão do seu público.

Para isso, entenda a dinâmica do desejo.

Clóvis de Barros diz que a felicidade para muitos é:

Ter o que quer.

Se você quer é porque não tem. E se já tem, não quer mais.

Isso mantém as pessoas numa busca inconsciente por algo a mais o tempo todo.

O seu público está nessa dinâmica.

Responda estas duas questões:

  • O que seus futuros seguidores querem de forma CONSCIENTE?
  • Quais barreiras impedem esses objetivos?

Só valem respostas que já estão na boca do público.

Ou seja, esses pontos de pressão precisam ser tão conscientes que o teu público VERBALIZA isso constantemente.

Exemplos:

  • Nicho Fitness: eu não consigo perder barriga / eu quero secar a barriga.
  • Nicho Advogados: eu não consigo passar na OAB / eu quero acertar + questões
  • Nicho Roupas: eu quero tirar fotos como o ídolo tal / eu quero ter o estilo dele

Use esses temas conscientes como ASSUNTO pros posts e eu tenho certeza que você terá um resultado melhor.

Resumindo: Passo a Passo

  1. Apareça
  2. Seja Consistente
  3. Busque Diferenciação
  4. Explore os Pontos de Pressão

Bora para ação agora!

Salve esse post e toma esse DEVER DE CASA!

  1. Estude 20 Perfis do seu Nicho
  2. Faça uma lista com as características em comum
  3. EVITE esses fatores no seu perfil
Author

Fundador da Copfy e Consultor de Marketing da Neil Patel Brasil.

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